FLIPSIDE é apoiadora oficial da After-party do YSTS Ano 6 (de novo!)

Todo mundo já conhece o YSTS né? Aquela conferência ruim demais... se você não foi convidado 8-] Aquela conferência que você pede convite pro teu fornecedor se você for cliente, que você finge ser CSO se você for estudante, aquela que os system engineers dos vendors fingem que vão lá trabalhar e por aí vai. Em resumo, aquela que quem vai se acha o máximo e quem não vai fica falando que quem foi é da panelinha.

Já não bastasse isso tudo, esse evento super exclusivo diminuiu de tamanho, ficando ainda mais panelado. Os caras estão se achando o Hipster Hacker (@hipsterhacker), diminuíram algo que estava explodindo de tamanho pelo simples motivo... que eles podiam. PS.: Se você era daqueles que ficavam causando com duas brejas na cabeça, falando alto enquanto os outros queriam ouvir palestras, valeu, a culpa é tua!

A essa altura deve estar batendo aquele desespero: não há mais ingressos à venda, os patrocinadores já estão fechados, deve ter um ou outro muquirana guardando um convite por aí, mas encaremos a realidade: se até agora você num deu um jeito, você num vai mesmo. A dor é inevitável mas o sofrimento é opcional: você ainda pode ir na festa mais falada, lembrada, tuitada e amada do circuito! Aquela que quem está de fora quer entrar e quem está dentro não quer se lembrar de como saiu.

Essa belezura de confraternização continua com o tradicional apoio da FLIPSIDE, a empresa das causas perdidas (aka educação e conscientização), e a discotecagem (pelo menos a parte profissional dela) é de novo por nossa conta. Mas esse ano o povo ficou tão fresco, mas tão fresco, que vai ter patrocínio premium exclusivo de ninguém menos que a Amazon (sim, aquela empresa que um dia será a empregadora de todos os profissionais de TI).

Mas não chegamos aqui por acaso! Foram várias edições até que finalmente tivemos sucesso retumbante na última: geeks dançando, mulheres pra lá e pra cá tuitando "nossa, muito fofos esses nerds, vem pra cá amiga!”, gente deitando no chão da pista, gente nem vendo a pista, o Deviant Ollam (@deviantollam) algemando as minas e promovendo um campeonato informal de drunk lock picking (sem explicar pra elas o que acontecia, visualiza!), gente saindo da casa duas horas da tarde do dia seguinte (quando ela foi reaberta pra limpeza).

E neste ano todos os DJs, wannabes e charlatões das edições passadas estarão finalmente reunidos. Depois da desculpa mais absurda já inventada por alguém pra dropar um convite, Luiz Zanardo finalmente confirmou seu Live PA e num vai ter POC na Jamaica que o impeça de aparecer (com um pouco de preparação permitiremos acesso a Jamaica via, errr, SSH). Além disso o Thiago Musa, bravo guerreiro responsável pelos momentos de maior agito da edição passada, que acreditou que um dia geeks se moveriam de maneira ritmada (e tinha bastante fé que os litros e litros de bebida gratuita ajudariam de alguma forma), vem novamente de ponte aérea lá do RJ agitar a cena de SP (até porque pior que balada de nerd, só mesmo a cena de eletrônico carioca).

Line-up

LE (aka @effffn) - Alternative / Soft Rock (pode fazer piada, soft rock é igual cerveja sem álcool)

Billy (aka @wcaprino) - vai tocar Rock / Pop / Anos 60, 70, 80, 90 e o que mais ele achar legal

Minoide && Fuzzy Project Live - Lost Language Recordings (aka Luiz Zanardo / @lzanardo)

Thiago Musa (@thmusa) - Progressive (incluindo os hacker classics que o povo adora / Dade Murphy, welcome to NY)

Anderson Ramos (aka @aramosorg) - Músicas que fazem mulheres bêbadas irem pra pista dançar de forma enlouquecida

Alan Castro (@alancs) - Vai tocar o terror 8-]

Tá com medo de ser trolado por ir? Não se preocupe, todos os trolls estarão lá doidinhos pra tirarem suas máscaras e distribuir amor. Depois do Migraine Hacker (@migrainehacker) ter saído do armário (após uma tentativa frustrada de engodo, ha!), acreditamos que a pista desta festa homérica será o grande palco do minuto de fama e aceitação de todos os haters da cena (@PapaiHacker, Alligator Con, anyone?). E se a bagunça causar a inveja que estamos esperando disseminar é até capaz que o @AnonIRC organize um #occupy-ysts-afterparty só pra beber de graça com a desculpa de fazer protesto (sabe como é, vida de ativista é born to be pindaíba).

Seguindo aquela frescura batidíssima, o local só será revelado aos participantes e você poderá fazer inveja pra todos os caras que você deu kickban no Facebook falando que vai numa balada "secreta" (búuuuu). Mas garantiremos os mesmos espaços da última vez, a saber: charutos pras abotoaduras e mulheres que gostam de impressionar bocós fumando cigarros de 2 cm de espessura sem tragar, área de fumante pros camisetas pretas e nightcrawlers, área VIP pros amigos dos frescos, pista com strobe pros bêbados, chill-out com comes e bebes pros finos (também conhecido como boca livre dos advogados) e dark room pros vampiros ímpios hedonistas. É a festa que tem de tudo: white-hat, green-hat, pink-hat, CSO, CISO, CIO, raquer, ráquer, haquer, haker, raker, civil, federal, perito, engomadinho, cientista, professor, instrutor, PM, milico, advogado, araponga e (pasmem!!!) até vendedores de soluções (aka Vice President of Sales / Tupiniquim Region, enfim, o cara que paga almoço e sempre te ama).

Pra concorrer ao ingresso é fácil: tuíta uma mention pra @flipside_scp_br e @ystscon escrevendo Geeks também dançam, quero ir na after party do YSTS, ou coloca a mesma mensagem no teu mural do Facebook mencionando a gente: FLIPSIDE Smart Content Provider (dá um like lá também se você for bonzinho). Vamos sortear convites à rodo, ano passado todo mundo que participou entrou, então não fique acanhado. Se você não sabe o que é uma menção, pelo amor, procura um curso da SOS Computadores (a não ser que você seja gerente/diretor, aí você chama teu analista sênior pra dar uma força).

E se você quiser ter uma ideia de como foi a edição passada, clique aqui: http://j.mp/iBfZUr

Data: 8/5/12

Abertura: 20:00 h

Local: Na cidade de São Paulo

AVISO: Este texto tem caráter humorístico, mas a festa vai ocorrer mesmo conforme informado.