Sobre a The Hack:
A The Hack é o maior e mais qualificado veículo de mídia sobre segurança da informação, tecnologia e inovação do Brasil, feito por quem entende do assunto. Tendo nascido como uma newsletter semanal, hoje ela se estende para um portal de notícias e produção de conteúdo audiovisual. São notícias, entrevistas, investigações e curiosidades sobre tudo o que acontece no mercado de cibersegurança, direitos digitais e privacidade na web. Read, hack and repeat!
Missão da posição:
Responsável pelo gerenciamento de veículo de mídia digital, incluindo redação, gestão de equipe de produtores de conteúdo, publicação diária de reportagens e condução de linha editorial com base em estratégias orientadas a dados e SEO.
Atividades:
Conduzir a linha editorial da The Hack com base em analytics, gerenciando os produtores de conteúdo e definindo pautas;
Realizar curadoria diária de pautas para todas as frentes de conteúdo do veículo, incluindo portal, newsletter, redes sociais etc.
Conduzir a produção de publieditorial contratado pelos clientes, assim como também produzir o material quando necessário;
Conduzir a produção de conteúdo white label contratado pelos clientes, assim como também produzir o material quando necessário;;
Participar de reuniões de briefing com os clientes;
Acompanhar a elaboração, revisar e aprovar o envio de newsletters;
Manter relacionamento com as assessorias de imprensa;
Desenhar um plano de ação, em conjunto com a equipe, para aumentar a relevância orgânico da The Hack;
Propor e ajudar na produtação de novas ativações e produtos;
Auxiliar na integração do veículo com outros produtos do ecossistema Flipside, produzindo e auxiliando na criação de conteúdos e campanhas internas;
Revisar relatório de performance por branded content e mídia contratada por cliente;
Elaborar peças gráficas diversas com base na identidade visual do veículo;
Coordenar os redatores da equipe e demais fornecedores;
Apresentar relatórios de resultados mensais;
Supervisionar as redes sociais da The Hack;
Controlar os custos e investimentos de acordo com o desempenho comercial;
Gerenciar relacionamento com fornecedores e clientes;
Fazer cobertura de eventos da área;
Acompanhar tendências e veículos concorrentes, portais e redes sociais,
Conhecimentos Técnicos:
Necessário conhecimento e familiaridade com mercado de tecnologia;
Conhecimento sobre segurança da informação e inovação, sendo familiar com conceitos e termos do setor como APT, blockchain, cloud, SaaS, redes, DLP, proteção de dados é desejável;
Análise e gestão de dados;
Gerenciamento de linha editorial;
Redação impecável;
Domínio de textos publicitários, corporativos e branded content;
Domínio na elaboração de roteiro para criação de conteúdo audiovisual (podcasts, documentários etc.);
Revisão de conteúdo;
Conhecimento técnico e experiência em SEO;
Noções básicas de design gráfico e comunicação visual;
Desejável conhecimento nas plataformas: Ghost, Mailchimp, Proton Mail, Google Workspace, Google Analytics, Buffer e Redes sociais, Canva ou outros softwares de design gráfico.
Habilidades Comportamentais:
Boa comunicação;
Bom relacionamento interpessoal;
Dinamismo e proatividade;
Flexibilidade;
Hands-on (mão na massa);
Orientado a resultados;
Perfil multidisciplinar;
Criatividade;
Auto-motivação;
Senso crítico;
Desenvoltura em apresentações;
Habilidade para administrar várias demandas ao mesmo tempo;
Ter ritmo para produção constante de conteúdo;
Criatividade para resolução de problemas e capacidade de trabalhar com equipe enxuta.
Experiência:
Desejável experiência como editor por pelo menos 2 anos.
Formação:
Superior completo nas áreas de Jornalismo e Comunicação é desejável.
Idiomas:
Inglês avançado.